International Paper expande a atuação de voluntários no Brasil

Com implantação de comitês de voluntariado em todas as unidades, empresa soma mais de 500 profissionais engajados nas causas sociais

Pequenos gestos podem promover grandes transformações. Esse é um dos pilares que sustenta o trabalho voluntário na International Paper (IP). Não é de hoje que a IP incentiva e apoia o voluntariado. A atividade está ganhando ainda mais consistência desde que comitês de voluntários foram estabelecidos em todas as unidades do Brasil.

Implantados no começo deste ano, os comitês têm o objetivo de criar um ambiente que favoreça o trabalho voluntário, aproximando os profissionais das comunidades locais. Historicamente, os profissionais da IP são incentivados a dedicar parte do seu tempo, até mesmo durante o horário de trabalho, para essas ações. A ideia agora, com uma estrutura própria e mais forte, é aumentar os trabalhos tanto em quantidade quanto em alcance.

A disposição para contribuir com a sociedade e de fazer a diferença sempre existiu por aqui, as pessoas nos procuravam querendo ajudar. Então decidimos ir mais fundo nesta questão e realizamos um mapeamento sobre o tema. O resultado foi muito animador: mais de 900 pessoas demostraram interesse em participar de ações voluntárias. Criamos os comitês, que já estão muito ativos e contam com mais de 300 pessoas envolvidas diretamente”, conta Gláucia Faria, gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da IP.

Uma vez estabelecidos, eventos de lançamento foram realizados nas unidades e todos esses encontros contaram com a participação de representantes da Diretoria Executiva da empresa. “A presença dos nossos principais líderes nos eventos demonstra o quanto o voluntariado é um tema relevante para a IP”.

Para Rivail Oliveira, da área de Suprimentos da IP em Nova Campina, trabalhar voluntariamente é se doar um pouco sem pedir nada em troca, mas crescer muito com essa experiência. “Vejo a criação dos comitês como algo muito positivo, me sinto ainda mais estimulado. Agora fazemos parte de algo maior e melhor, juntos temos ideias e mais pessoas estão envolvidas. As expectativas são as melhores possíveis. Aqui em Nova Campina temos um grupo empenhado e com grandes projetos para o futuro”, comemora Rivail.

E a comunidade já está colhendo os benefícios: campanhas de doação de agasalhos, de incentivo à leitura e até cadastro para doação de medula óssea são exemplos das atividades desenvolvidas neste ano pelos profissionais da IP.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *