Projeto Educação Ambiental participa de “Dia de Campo Limpo”

experiência sensitiva_
 Instituto International Paper levou o PEA (Programa de Educação Ambiental) para o Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). Promovido pela Coplana, Cooperativa Agroindustrial, o evento ocorreu em Jaboticabal (SP) no dia 16 de agosto.

Com o objetivo de conscientizar os alunos da rede pública para a preservação ambiental, a ação reuniu, na Estação de Eventos Cora Coralina, mais de 2.500 estudantes de 9 a 14 anos dos municípios paulistas de Jaboticabal, Guariba, Dumont, Pradópolis, Santa Ernestina e Taquaritinga.  Eles puderam acompanhar demonstrações e conhecer uma série de boas práticas de preservação ambiental e logística reversa adotadas pelas empresas da região onde moram.

O Instituto International Paper marcou presença nas atividades do “Dia Nacional do Campo Limpo”, ao explicar os processos de produção de papel e a importância da preservação da fauna e da flora, um trabalho que é constantemente aprimorado pela empresa para reduzir impactos ambientais.

Além do Instituto IP, vários outros convidados estiveram presentes e as demonstrações foram estruturadas em estações, nos moldes de uma “feira de Ciências”. Os estudantes receberam orientações sobre o descarte de embalagens de defensivos agrícolas, a reutilização ou transformação de diferentes tipos de materiais, entre outras iniciativas.

Os alunos acompanharam, curiosos, todas as explicações nos estandes por onde passaram. Eles puderam aprender um pouco mais sobre a importância da reciclagem e da reutilização de recursos como forma reduzir os impactos ao meio ambiente.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>