volta
vai
 

Natureza e Corpo

 

Com objetivo difundir uso das ervas medicinais, foi criado em 2013, na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, o Projeto Natureza e Corpo.

Inicialmente o trabalho foi voltado ao fortalecimento dos costumes populares afim de resgatar fatores da identidade cultural da região através da implantação e manutenção de canteiros com ervas medicinais no formato de corpo humano – para cada região do corpo uma erva especifica foi plantada.

Com o crescimento do projeto e novas necessidades, em 2016 foi inserida mais uma vertente, ligada a alimentação saudável e meio ambiente, alterando os canteiros de ervas medicinais para hortas comunitárias. O projeto também é composto por atividades de conscientização socioambiental e protagonismo, que proporcionam aos jovens e outros participantes capacitação sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Três Lagoas. Centro Pop (Centro de referencia especializado para pessoas em situação de rua e abordagem social).

 

Como consolidação das atividades, foram elaborados relatórios para a economia de água e foram feitas doações de torneiras mais econômicas para a escola. Em uma outra ação, os alunos conseguiram com que a merenda escolar incluísse outros alimentos saudáveis como verduras e legumes.

 

• Conscientizar, engajar e educar jovens alunos, para que eles sejam multiplicadores de conceitos e melhores práticas de conservação do meio ambiente, além de desenvolvimento sustentável da comunidade em que vivem.

Alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e pessoas em vulnerabilidade social.

Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.

Anualmente, seguindo o calendário escolar.