top_paginas2

Com início em 2013, na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, o projeto difunde usos e costumes populares que resgatam fatores da identidade cultural da região.

A implantação dos canteiros de ervas no formato de corpo humano foi proposta para que as crianças e seus familiares usufruam dos benefícios da horta para uma alimentação mais saudável e preventiva. O projeto também é composto por atividades de conscientização socioambiental e protagonismo juvenil, que proporcionam aos jovens capacitação sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Parceiros

Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Como consolidação das atividades, foram elaborados relatórios para a economia de água e foram feitas doações de torneiras mais econômicas para a escola. Em uma outra ação, os alunos conseguiram com que a merenda escolar incluísse outros alimentos saudáveis como verduras e legumes.

Objetivos

• Conscientizar, engajar e educar jovens alunos, para que eles sejam multiplicadores de conceitos e melhores práticas de conservação do meio ambiente, além de desenvolvimento sustentável da comunidade em que vivem.

Público Alvo 

Alunos matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.l.

Região de Atuação

Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.

Duração

Anualmente, seguindo o calendário escolar.

Saiba mais sobre nossas ações