Formare

Alunos da Escola Formare, do Instituto International Paper, se formam em Luiz Antônio e Mogi Guaçu

Projeto tem como objetivo oferecer qualificação e especialização para jovens de baixa renda

Na última semana de Janeiro, foram realizadas as duas cerimônias de formatura dos alunos da Escola Formare, do Instituto International Paper. Os 20 alunos de cada unidade que finalizaram o curso receberam o certificado de iniciação profissional reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), com a formação de “Assistente de Produção da Indústria de Processos” e estão prontos para entrar no mercado de trabalho.

“A missão da International Paper é melhorar o mundo hoje e para as futuras gerações. Está entre nossos valores zelar pela diversidade e inclusão social, atuando com dignidade e respeito pelas pessoas. Projetos como o Formare nos ajudam a cumprir nossa missão”, comenta Glenn Landau, presidente da International Paper para América Latina.

Realizado pelo Instituto International Paper, em parceria com a Fundação Iochpe, a Escola Formare oferece qualificação e especialização para jovens de baixa renda dos municípios de Luiz Antônio, Guatapará, Mogi Guaçu, São Simão e Santa Rosa de Viterbo.

O projeto demonstra o compromisso da International Paper em promover iniciativas que mudam a realidade e contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua. “É uma satisfação ver como esse projeto auxilia os jovens na busca do seu espaço no mercado de trabalho. Uma pesquisa que analisou o desenvolvimento profissional dos jovens egressos do Formare comprovou que cerca de 80% deles conquistaram o primeiro emprego ao término do curso”, destaca Lizzi Colla, gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da International Paper.

O curso tem duração de 10 meses e é ministrado voluntariamente por profissionais da IP em sala montada dentro da fábrica. Ele apresenta disciplinas como: medição e desenho mecânico, inglês, espanhol, meio ambiente e processo industrial de papel e celulose, comunicação entre outros, além de contribuir para a integração à sociedade como cidadãos e profissionais.

Sobre o IIP

Criado em dezembro de 2007, o Instituto International Paper (IIP) concentra todas as ações de responsabilidade social corporativa da companhia. O IIP tem como missão fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental com foco em crianças e adolescentes e seu objetivo é mobilizar e engajar a comunidade e seus parceiros, desenvolver programas de responsabilidade social.

Os projetos do Instituto envolvem diretamente, aproximadamente 26 mil pessoas por ano e alcançam, de forma indireta, 130 mil. Desde 2003, os investimentos socioambientais da International Paper somam mais de R$ 25 milhões, divididos em projetos nas comunidades locais, além do projeto Guardiões da Biosfera, de abrangência nacional, direcionado para as escolas do Brasil.

Para mais informações sobre o Instituto International Paper, entre em contato via email: instituto@ipaperbr.com ou acesse o site www.institutoip.com.br. Para saber mais sobre sustentabilidade e sobre a International Paper, acesse www.internationalpaper.com.br

0 comentários

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!