Plataforma on-line permite troca de conhecimento entre escolas de todo o País

shutterstock_347798567Compartilhar nunca esteve tão em alta. É o caso da Edukatu, uma rede que promete aproximar alunos e professores do Ensino Fundamental para o compartilhamento de projetos voltados para o consumo consciente e o uso racional dos recursos naturais. Graças a uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Sabesp e o Instituto Akatu, 42 projetos, que envolvem diferentes estratégias para economia de água, estão em andamento.

Para participar, basta fazer um cadastro gratuito no site edukatu.org.br. A plataforma oferece diversas atividades para instrumentalizar os educadores para a abordagem do tema da sustentabilidade ambiental em sala de aula, além de viabilizar a troca de boas práticas. A iniciativa já conta com a participação de mais de 300 escolas de 64 municípios paulistas, 1.606 professores inscritos e 1.694 alunos.

Economia de Água: uma preocupação antiga do IIP

Uma das causas apoiadas pelo Instituto International Paper (IIP) é a educação socioambiental de crianças e adolescentes. E o uso consciente dos recursos naturais é um tema trabalhado há oito anos pelo projeto Guardiões das Águas, que anualmente mobiliza escolas públicas próximas de unidades da IP para a elaboração de projetos focados na redução do consumo no ambiente escolar.

A cada ano, uma região é escolhida e, em 2017 será a vez dos alunos e professores dos municípios de Luiz Antônio, Guatapará, Altinópolis e São Simão, no interior de São Paulo, a colocarem suas ideias em prática, contribuindo assim para a preservação desse recurso tão valioso para nossa sociedade.

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *