PEA beneficia mais de três mil pessoas em 2016

IMG_4698

O Programa Educação Ambiental (PEA), do Instituto International Paper tem muito a comemorar este ano.  As atividades envolveram um total de 3.161 pessoas, entre estudantes da Educação Básica e professores em sete municípios: Luiz Antônio, São Simão, Santa Rosa de Viterbo, Guatapará, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Aguaí e Altinópolis.

Este ano, o IIP trabalhou o PEA em duas formas: itinerante, em que as atividades vão até os estudantes nas escolas localizadas nas regiões onde a IP atua, e fixa, em que as ações acontecem nas dependências da International Paper, em Luiz Antonio e Mogi Guaçu, proporcionando uma vivência diferente aos alunos, que deixam o ambiente escolar para ver mais de perto como funciona uma indústria de papel.

No primeiro semestre, o PEA foi até as escolas. Já no segundo, alunos e professores excursionaram, de ônibus, pelas unidades e participaram das atividades na carreta interativa, que mostra os detalhes sobre a fabricação do papel, desmistificando alguns conceitos do processo produtivo, além de mostrar as ações da empresa para a preservação do meio ambiente.

Com a premissa de educar para transformar, o PEA traz não só informações sobre as florestas plantadas e a origem do papel, mas também aborda questões gerais de preservação ambiental, em um ambiente lúdico e atividades educativas em todos os momentos.

O programa de Educação Ambiental (PEA) é realizado desde 1993 nos municípios da região Luiz Antônio e Mogi Guaçu, tendo mais de 89 mil crianças e jovens nas regiões em que a empresa atua.

IMG_4699

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *