Natureza e Corpo realiza sua primeira colheita

Alimentos cultivados em projeto do Instituto IP beneficiarão centros de apoio a pessoas em vulnerabilidade (Centros POP) de Três Lagoas (MS)

_DSC3946

Com o empenho de alunos e professores, as escolas Joaquim Marques de Souza e Parque São Carlos, participantes do Projeto Natureza e Corpo, realizaram sua primeira colheita no dia 6 de outubro. As doações foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas, que direcionará os vegetais aos Centros Pop, que atendem pessoas em situação de rua.

No total, foram colhidos cerca de sete quilos de verduras, incluindo: alface, rúcula, almeirão e cebolinha, que alimentarão pessoas atendidas em programas da Secretaria Assistência Social do município.

Os alimentos foram recebidos pela secretária de Assistência Social, Vera Helena, em um evento especial na Escola Joaquim Marques de Souza, acompanhado de perto pelos alunos responsáveis pelo sucesso da colheita.

O projeto existe desde 2013 e começou com o cultivo de ervas conhecidas na cultura popular por suas propriedades terapêuticas. Em 2016, o projeto evoluiu para a implantação das hortas em ambiente escolar. Desde o início, o IIP dá todo o suporte para a implementação dos canteiros.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>