volta
vai
 
23/01/2019

Natureza e Corpo é motivo de orgulho

Exposição realizada na IP de Três Lagoas-MS apresentou os resultados do programa para os profissionais

Com mais de 300 pessoas diretamente beneficiadas, o Programa Natureza e Corpo tem superado as expectativas ano após ano. Criado em 2013 com o objetivo de ampliar a consciência ambiental e, ao mesmo tempo, estimular a adoção de uma alimentação saudável, o projeto tem despertado a atenção das pessoas.

Para comemorar os resultados tão promissores, o Instituto International Paper decidiu fazer um evento de apresentação do projeto para os profissionais da unidade de Três Lagoas-MS.

Realizado no mês de outubro, em formato de uma feira de ciências, os alunos, professores e assessores que atuam na manutenção das hortas foram até a IP e detalharam o projeto para todos os interessados. Os participantes do Formare, também ajudaram na exposição.

Três estandes foram montados, o primeiro apresentou o funcionamento da iniciativa, o segundo mostrou o funcionamento de uma horta e terceiro presenteava os visitantes com uma muda de alface.

“Apesar do Natureza e Corpo ser conhecido dentro da IP, muitos profissionais não sabiam exatamente como ele funcionava nem como seus resultados são impactantes. Com este evento, conseguimos despertar o orgulho tanto dos nossos colaboradores como daqueles que atuam e são beneficiados pelo programa. Muitas pessoas saíram estimuladas a montar uma horta em casa”, comemora Gabriel Lima, analista Sustentabilidade e Responsabilidade Social da IP e responsável pelo programa.

São três hortas mantidas pelo Natureza e Corpo na cidade. Duas localizadas em escolas da rede municipal de ensino, Joaquim Marques de Souza e Parque São Carlos, e uma terceira em um dos chamados Centros Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua e Abordagem Social), que atendem pessoas em situação de fragilidade social, como moradores de rua. As hortas produzem alimentos como alface, rúcula, almeirão, cebolinha, entre outros.