Instituto IP leva projeto “Guardiões das Águas” para Rio Verde

Cidade recebe o navegador Amyr Klink para uma palestra, além da exposição “Linha d’Água”, que mostra o registro fotográfico das expedições de Klink e ressalta o uso consciente dos recursos hídricos.

guardioesdasaguasA edição 2016 do “Guardiões das Águas” está chegando pela primeira vez em Rio Verde – GO e traz para o evento inaugural uma palestra sobre consumo responsável com o navegador Amyr Klink, que contabiliza mais de 40 viagens oceânicas, 15 delas pela Antártica em 30 anos de alto-mar. O evento acontece no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), às 19h no Senac Rio Verde.

O projeto “Guardiões das Águas” é uma iniciativa do Instituto International Paper para a conscientização das comunidades que vivem próximas às unidades da empresa quanto ao uso responsável dos recursos hídricos. O projeto envolve as escolas de educação básica da região com o objetivo de formar multiplicadores para atitudes ecologicamente sustentáveis.

Klink foi o primeiro e único a fazer a travessia solitária do Atlântico Sul a remo, em 1984 a bordo do barco I.A.T. No retorno à terra firme, registrou a experiência no livro “Cem dias entre o Céu e o mar”, a primeira de suas cinco publicações.

amyr_klinkEm 2006, lançou “Linha d’ Água – entre estaleiros e homens do mar”, livro que este ano comemora uma década e nomeia a exposição de fotos itinerante que chega a Rio Verde e exibe a trajetória do navegador em suas expedições. Além das fotografias, a mostra gratuita também apresenta ao público, o I.A.T, barco utilizado pelo navegador no seu trajeto solitário pelo Atlântico há 30 anos.

Nestas três décadas de alto-mar, Amyr Klink virou referência em consumo consciente de recursos hídricos, uma vez que as longas jornadas pelos oceanos exigem um planejamento preciso da quantidade de água doce embarcada e o controle na utilização para que não haja desperdício.

A exposição “Linha d’Água” é um evento gratuito que acontece de 27 de fevereiro a 04 de março no Buriti Shopping, localizado na Rua O, 1044 – Jardim Campestre.

Aberta ao público das 10h às 22h, de segunda a sábado. Aos domingos, das 14h às 20h.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>