Feira Jaboticabal  (30)_

IIP participa de Dia Nacional do Campo Limpo em Jaboticabal

 

No dia 25 de agosto, o Instituto International Paper (IIP) participou de uma feira em comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL). Celebrado em 18 de agosto, o DNCL é uma data criada para exaltar os bons resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo: agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e poder público.

Devido ao trabalho desenvolvido pelo IIP no Programa de Educação Ambiental, bem como o comprometimento da IP em colaborar com a preservação do meio ambiente nas comunidades em que atua, a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos (Coplana – Guariba/SP) convidou o IIP para participar da feira, expondo o trabalho realizado no Programa de Educação Ambiental (PEA), que acontece semanalmente nas unidades de Luiz Antônio e Mogi Guaçu/SP.

A exposição aconteceu no Centro de Eventos Cora Coralina, em Jaboticabal/SP, onde várias empresas e instituições expuseram trabalhos relacionados ao meio ambiente. O IIP apresentou uma maquete mostrando o processo de produção de papel, com enfoque na importância da preservação dos biomas naturais, a relevância das florestas plantadas e dos corredores ecológicos.

Durante todo o dia, a feira recebeu 1.200 alunos de escolas de oito cidades da região. O evento foi uma realização da Coplana e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente de Jaboticabal.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>