“Guardiões em Ação” reúne voluntários e crianças em dia especial

IMG_1607

 Enfim chegamos à época mais doce do ano: a Páscoa! E para comemorar essa data de forma significativa, o Instituto International Paper realizou no último dia 26 mais uma edição do projeto “Guardiões em Ação”, com a missão de tornar a Páscoa de crianças e voluntários ainda mais especial.

 A ação deste ano contou com a participação de 66 “padrinhos e madrinhas” que se mobilizaram para tornar a Páscoa das crianças do Centro de Promoção Social Bororé um dia inesquecível. Os guardiões presentearam 73 crianças com ovos de chocolate e a entrega aconteceu pessoalmente, no dia 21 de março, no escritório da International Paper em São Paulo. Dividido em dois períodos, manhã e tarde, o encontro foi acompanhado por um divertido lanche, com muitas brincadeiras e é claro, muito chocolate.

Satisfeita com o resultado desta missão, Karla Califfa, Coordenadora de Planejamento Financeiro da International Paper, participou do Guardiões em Ação pela quarta vez e destaca a importância de ações solidárias dentro das organizações: “Vejo esta Ação como uma forma de olhar o que acontece em torno de nós. Sempre que volto deste projeto tenho a sensação de que, só de ver os sorrisos das crianças, fazemos o bem ao outro. Na correria do dia a dia nunca encontramos tempo para fazer uma ação solidária e quando a empresa nos dá essa oportunidade, percebemos o quanto podemos ajudar, mesmo que seja com este pequeno gesto”.

Para a Assistente Administrativo Pâmella Silva, a participação nas missões do “Guardiões em Ação” é sempre muito gratificante.  “É muito bom saber que fiz a diferença um dia pelo menos na vida daquelas crianças”, diz ela.

 O projeto, criaIMG_1806do em 2013, tem como objetivo ampliar o voluntariado dentro da International Paper, envolvendo, neste caso, os profissionais do escritório, em São Paulo. As “missões” acontecem sempre em datas comemorativas e só no ano passado, mobilizou 80 voluntários que presentearam crianças de quatro instituições diferentes.

Para Glaucia Faria, Coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Instituto International Paper, projetos como o “Guardiões em Ação” reforçam o poder transformador do voluntariado, um dos pilares do IIP, além de ser um aprendizado de mão dupla. “O encontro dos profissionais com as crianças mostra o quão é importante ajudar com os gestos mais simples. Esses momentos são sempre muito gratificantes”, diz.

ResponsabilidadIMG_1868e Social Corporativa – Além de fabricar seus produtos em florestas 100% plantadas, renováveis e certificadas, a IP realiza, por meio

do Instituto International Paper, projetos voltados à educação e à sustentabilidade nas regiões onde a empresa mantém operações, beneficiando as comunidades locais. Desde sua criação, o Instituto tem como um de seus principais objetivos mobilizar e engajar parceiros, colaboradores e profissionais em causas que melhorem principalmente a educação socioambiental de crianças e jovens.

Atualmente, mais de 200 voluntários participam de projetos como Formare, EmCena Brasil, Guardiões das Águas, Guardiões do Verde, Guardiões em Ação, entre outros, que já impactaram a vida de aproximadamente 30 mil pessoas.

Realizar algum tipo de trabalho voluntário traz inúmeros benefícios também a quem pratica. Cada vez mais, as organizações valorizam profissionais que dedicam parte do seu tempo a causas sociais, especialmente se têm a prática inserida na própria cultura organizacional, como é o caso da IP.

Saiba mais sobre a instituição beneficiada pelos Guardiões em Ação:

 O Centro de Promoção Social Bororé está localizado em uma região extremamente carente, no Jardim Lucélia, na Zona Sul de São Paulo. Dividido em três lares sociais que abrigam 24 crianças e adolescentes, a entidade atende também 380 menores por meio dos programas Cantinho da Criança e Educando Para o Futuro, além de realizar diversos programas sociais que envolvem toda a comunidade. Saiba mais aqui.

 

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *