Formare 2017 recebe mais de 170 inscrições de Educadores Voluntários

Projeto coordenado pelo Instituto International Paper envolve profissionais da IP na capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

BAT5766

Encerradas em 17 de fevereiro, as inscrições para Educador Voluntário (EV) na próxima turma do Formare foram um sucesso. 174 profissionais decidiram compartilhar seus conhecimentos com os alunos selecionados para a edição 2017 da ação nas unidades de Mogi Guaçu (SP), Luiz Antonio (SP) e Três Lagoas (MS).

A expressiva adesão ao projeto mostra o compromisso da International Paper com o voluntariado. Por meio das iniciativas do Instituto IP, a empresa já beneficiou mais de 28 mil pessoas no ano passado.

Formare 2017 – as aulas nas três unidades do Projeto Escola Formare começaram no dia 7 de março e já estão a todo vapor. Este ano, serão oferecidas mais de 20 disciplinas, abrangendo áreas de conhecimento geral, como física, química, língua inglesa e matemática. Estão na grade curricular também, disciplinas ligadas ao processo de fabricação de papel e celulose, ministradas por profissionais das áreas técnicas, que vivem o dia a dia dos processos na indústria.

A Técnica de Qualidade e Processos de Três Lagoas, Paula Rocha, acredita que o trabalho como EV ensina tanto os alunos como também os próprios profissionais, que aprendem um pouco mais sobre a dinâmica de sala de aula e no próprio convívio com os estudantes. “Sempre surge uma pergunta nova, um questionamento e isso me instiga a aprender mais, para levar respostas para eles. Afinal, todos nós somos eternos aprendizes. ”, declara a profissional que está na IP há nove anos e será responsável pela disciplina de inglês.

O Formare já capacitou cerca de 350 jovens, desde sua implantação na IP no ano de 2010. Além das aulas com os Educadores Voluntários, os alunos recebem o acompanhamento de líderes da International Paper, que atuam como tutores, na orientação e no aconselhamento para questões relacionadas a estudos e carreira.

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>