Formare 2017 começa no pique total

05-formare1Desde o dia 7 de março, os alunos do Formare estão frequentando as aulas do projeto nas unidades de Mogi Guaçu (SP), Luiz Antônio (SP) e Três Lagoas (MS). Os 50 jovens estão empenhados em saber tudo o que precisam para fazer a escolha certa na carreira, além descobrir as particularidades dos processos produtivos e a rotina dentro das unidades da IP.

A primeira semana de aula é sempre acompanhada de muita curiosidade e sede de aprendizado. Para começar, a equipe de Instituto IP faz um trabalho de integração, especialmente desenvolvido para receber os alunos.

No primeiro dia de aula, os jovens têm um panorama geral da empresa e suas unidades de negócio em todo o mundo. Eles também ficam por dentro dos benefícios oferecidos pelo programa e da carga horária de estudos.

No dia seguinte, os estudantes conversam com os coordenadores do Projeto Escola Formare IP de suas respectivas unidades. Na ocasião, são abordados as disciplinas, a grade curricular e o processo de avaliação ao longo do curso.

As aulas regulares são ministradas pelos profissionais da International Paper que atuam como Educadores Voluntários (EVs). O grupo também desenvolve projetos especiais durante os dez meses de capacitação e os apresenta às equipes de profissionais em eventos internos.

No Formare, os jovens aprendem um pouco mais sobre a prática do voluntariado, bastante valorizada na empresa.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>