‘Espaço Mundi’ une teatro e educação para o uso consciente de água em Rio Verde

Iniciativa faz parte do projeto ‘Guardiões das Águas’ promovido pelo Instituto International Paper e visa ao envolvimento de crianças em práticas de economia dos recursos hídricos

Trabalhar o uso consciente da água desde a infância deve ser uma preocupação constante não só dos profissionais que lidam com educação, mas da sociedade em geral. Ciente de seu papel social e do poder multiplicador das crianças, capazes de ‘reeducar’ os adultos para práticas de educação ambiental, o Instituto International Paper promove o ‘Espaço Mundi’, um espetáculo teatral itinerante, voltado para alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Rio Verde – GO.

O ‘Espaço Mundi’ traz, dentro de um teatro inflável em forma de semicírculo, o universo do Dr. Gota, um cientista maluco, muito preocupado com a água no planeta Terra. Se pensarmos que o Planeta tem 2/3 de sua superfície coberta por água, mas apenas 3% é água doce, e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 7480 milhões de pessoas não têm acesso a água potável,  talvez o Dr. Gota não seja tão maluco assim!

Para a realização do espetáculo, o Instituto International Paper conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Rio Verde. O evento é uma das ações que compõe o Projeto ‘Guardiões das Águas’ (GA), iniciativa que premia as melhores iniciativas com relação ao consumo consciente de água, em trabalhos inscritos pelas escolas municipais. Também faz parte do projeto GA a exposição fotográfica “Linha D’Água”, que mostra os registros fotográficos das expedições do Navegador Amyr Klink e que ficou em cartaz no Shopping Buriti até o último dia 04.

“O Guardiões das Águas” é um projeto que acontece ao longo do ano e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância do uso consciente da água, por isso, é fundamental o envolvimento das escolas e da Secretaria de Educação para que sejam feitas ações efetivas para que as crianças tenham olhar mais atento às questões ambientais”, explica Glaucia Faria, coordenadora de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, do Instituto International Paper.

PARA AS ESCOLAS

As apresentações para as escolas acontecem de 18 a 23 de março no Parque de Exposições (Sindicato Rural) de Rio Verde – Rua 72, nº 345 – Bairro Popular. O evento é gratuito.

PARA FILHOS DE FUNCIONÁRIOS IP

O ‘Espaço Mundi’ terá uma sessão exclusiva para filhos de funcionários da International Paper, no dia 20 de março (domingo), às 10h.

ABERTA AO PÚBLICO

Além das apresentações para grupos escolares, no dia  20 de março (domingo), o ‘Espaço Mundi’ terá duas sessões abertas ao público. A primeira às 15h e a segunda às 19h. A entrada é franca.

Confira o edital para as inscrições no site www.institutoip.com.br.

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *