ESA premia as melhores redações sobre alimentação saudável

Tema da ONU leva comunidade escolar a refletir sobre sustentabilidade alimentar nos concursos do Projeto Educação Socioambiental

_MG_5684

O Instituto International Paper (IIP) premiou, no dia 20 de outubro, alunos e professores vencedores do 41º Concurso de Redação e do 11º Concurso Literário do Projeto Educação Socioambiental (ESA). A cerimônia aconteceu no Espaço Genesis Eventos, em Mogi Guaçu e foi marcada por muita emoção.

Nesta edição, a temática_MG_5627 foi alinhada com o Ano Internacional das Leguminosas, proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2016.  E, sabendo da importância desse assunto, o IIP adaptou esse tema para “Alimentação Saudável” a ideia foi leva-lo em pauta para que os participantes do projeto pudessem discutir e refletir sobre essa temática tão importante em nosso dia-a-dia. Desta forma, o IIP levou o tema à comunidade escolar dos municípios paulistas Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi, propondo a reflexão por meio das redações. O projeto também ofereceu aos professores workshops aos professores sobre técnicas de escrita e revisão gramatical.

Fazer parte de um evento que contribui para a formação de crianças e jovens há quatro décadas é mais do que motivo de orgulho para os profissionais do IIP.  É um trabalho encarado como uma missão. “É muito gratificante poder contribuir para um projeto tão tradicional, que faz parte do calendário escolar da região”, diz a Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da International Paper, Gláucia Faria.

O Concurso de Redação do projeto EducAção Socioambiental é voltado para alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. Já o Concurso Literário é destinado a professores, e traz sempre temas da atualidade para reflexão e prática em sala de aula. Para as finais, foram selecionados 304 alunos: 130 do 5º ano do Ensino Fundamental, 107 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 67 alunos do último ano do Ensino Médio. O número de finalistas foi semelhante ao de 2015, com 306 alunos.

Conheça os vencedores

41º Concurso de Redação

Categoria 5º ano – Ensino Fundamental

1º lugar: Ana Flávia S. Pereira – EMEF Prof° Antonio Carnevalle – Mogi Guaçu
2º lugar: Gabriel L. Magrini – EMEF Prof° Antonio Carnevalle – Mogi Guaçu
3º lugar: Sofia C. do Amaral – Colégio Seletivo – Mogi Guaçu

Categoria 9º ano – Ensino Fundamental

1º lugar: Letícia Silva Magalhães – Colégio Delta Nobre – Mogi Mirim
2º lugar: Adriana J. Plínio – EMEB Jorge Bertolaso Stella – Mogi Mirim
3º lugar: Júlya Gabrielle Godoi – EMEB Prof° Cleusa M.V. de Mello – Mogi Mirim

Categoria 3º ano – Ensino Médio

1º lugar: Milena Lima De Falco – Anglo – Mogi Guaçu
2º lugar: Mariana P. da Silva – FEG – Mogi Guaçu
3º lugar: Ágata Bruna N.M. Pimentel – EE Monsenhor Nora – Mogi Mirim

Vencedores do 11º Concurso Literário

1° Jair Dias – Mogi Mirim
2° Doralice dos Santos Scafi – Mogi Mirim
3° Lilian Mirelly Oliveira Silva Faria – Mogi Guaçu

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>