ESA 2016: fique por dentro dos Concursos de Redação e Literário

Educação socioambiental trará a Alimentação Saudável como tema de 2016

EducacaoSocioambiental_-81Vencedores dos ESA 2015, durante a cerimônia de premiação e recebimento de certificado


Neste ano, o Projeto Educação Socioambiental do Instituto International Paper acontecerá nos meses de agosto e setembro com a 41ª edição do Concurso de Redação e a 11ª edição do Concurso Literário. Os concursos são voltados para alunos do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio e para professores e diretores das escolas públicas e particulares, respectivamente.

Para o Instituto, é uma conquista manter esse programa e trazer conhecimento de redação para alunos e professores, abordando temas tão importantes. Para ambos os concursos, o IIP trouxe um assunto bastante discutido nos dias atuais: a alimentação saudável. Uma preocupação e um cuidado que têm despertado o interesse e a atenção das pessoas, principalmente pelo fato de o País ter aproximadamente 50% da população com sobrepeso.

Estima-se que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos no mundo estejam acima do peso.
“Trazer essa temática para que os jovens se inteirem sobre o tema é mais do que relevante. Queremos que eles pesquisem o tema e percebam a importância de se alimentar bem, podendo repassar essas boas práticas para seus familiares e para a comunidade. Além disso, os concursos são uma excelente oportunidade de aprendizado de redação e estilo, além de trazer o reconhecimento, com o prêmio”, afirma Tomás Alexandre Fernandes, Analista de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da International Paper.

E não apenas conhecimento sobre o tema será compartilhado. Neste ano, o IIP oferecerá um workshop diferenciado: os professores e diretores participarão do workshop com profissionais do Instituto para direções de redação e estilo e eles serão os responsáveis por repassar esse conhecimento em sala de aula aos alunos selecionados para o Concurso de Redação. É um momento de troca de conhecimento, em que todos aprendem.

Os dois concursos premiam as melhores redações e o IIP realiza uma cerimônia de premiação, que acontecerá no mês de Outubro. “O IIP acredita que oficializar esse reconhecimento com o prêmio e também com a cerimônia é mais do que fazer com que essas pessoas vejam sua importância e seu destaque. É também engajar mais alunos e professores a participar no próximo ano. É um projeto tradicional na região, no qual todos esperam para participar, concorrer e vencer!”, explica Gláucia Dias de Faria, Gerente de Responsabilidade Social e Sustentabilidade  da International Paper.

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *