Emoção marca formatura dos alunos do Projeto Escola Formare 2016

Formatura LAN_2016

Em clima de despedida, mas com um gosto de “quero mais”, alunos encerram ciclo de dez meses com diploma nas mãos e maturidade para os próximos desafios

Dezembro foi um mês de muita emoção e expectativa para os alunos do Projeto Escola Formare IP, coordenado pelo Instituto International Paper (IIP). Após 09 meses de muito aprendizado e troca de experiências, os alunos de Mogi Guaçu e Luiz Antônio oficialmente encerraram o curso e conseguiram a certificação no curso profissionalizante de Assistente de Produção da Indústria de Processos. Mas essa conquista não seria possível sem toda a dedicação dos Educadores Voluntários (EVs), que dedicaram parte de sua agenda para ensinar o que sabem e transmitir um pouco de suas experiências profissionais.

Formatura MG_2016Mogi Guaçu – A formatura dos alunos de Mogi Guaçu aconteceu no dia 15 de dezembro, no Espaço Gênesis, no Jardim Parque Real, em Mogi Guaçu (SP). Emocionados, os alunos homenagearam os EVs, Gláuber Correa Sales, engenheiro trainee da área Industrial, responsável pela disciplina de Fundamentação Numérica, e José Carlos Alexandre Barbosa, que ministrou a disciplina de Medição e Desenho Mecânico.

Ao longo do curso, os profissionais acompanharam de perto o desenvolvimento dos alunos, respondendo às perguntas e esclarecendo dúvidas sobre carreira, formação acadêmica, escolha da faculdade, bem como questões relacionadas ao dia a dia do processo de fabricação de papel e celulose.

Formatura LAN_2016Luiz Antônio – No dia seguinte à formatura dos alunos de Mogi Guaçu, foi a vez da turma de Luiz Antônio. Os 19 jovens selecionados para o Projeto em 2016 reconheceram e agradeceram o trabalho dos Tutores e EVs por tudo o que aprenderam nas aulas e pelo amadurecimento para enfrentar o mercado de trabalho. Durante a cerimônia, que aconteceu na própria unidade da International Paper (IP), os jovens relembraram os bons momentos que passaram na empresa e reforçaram a importância de cada voluntário para essa conquista.

Os homenageados deste ano em Luiz Antônio foram: o EV e executivo de marketing da Solenis, Elídio Frias, que também é parceiro das ações do IIP, e Joselir Cassucci, responsável pela disciplina de Química, que promoveu uma atividade multidispliclinar envolvendo a construção e o lançamento de um foguete feito com garrafas PET. O sucesso foi tão grande que houve até um pequeno evento para exposição dos projetos antes do lançamento. Os nomes mais criativos foram premiados e o foguete que foi mais longe, também.

“É muito gratificante poder contribuir de alguma maneira para o desenvolvimento destes jovens, mostrando que, com garra e dedicação, é possível alcançar todos os objetivos na vida e realizar sonhos”, diz a gerente de Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade, Gláucia Faria, que coordena as atividades do IIP.

Todos os profissionais que fizeram parte do Formare 2016, agora, ficam na torcida para o sucesso dos jovens formandos. A eles, desejamos muito boa sorte e uma linda carreira pela frente.

Mas o Formare não para. Já está quase tudo pronto para as próximas turmas de 2017. Aos “novatos”, o IIP deseja boas-vindas!

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>