Educadores Voluntários preparam-se para o Formare

Antes do início do curso, os EVs participaram de treinamento com técnicas e metodologias de ensino para aproveitar ao máximo o horário das aulas

Formare

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, os Educadores Voluntários da edição de 2017 do Projeto Escola Formare IP, nas unidades de Três Lagoas, Luiz Antônio e Mogi Guaçu, passaram por um dia de treinamento prático. Ministrado pela Fundação Iochpe, o curso foi elaborado para instrumentalizar os profissionais da International Paper com técnicas pedagógicas para o trabalho em classe e melhor aproveitamento das aulas, além de trazer dicas de apoio para pesquisa de temas, preparo de conteúdo, propostas de trabalhos e dinâmicas em sala de aula, atribuições extraclasse de cada um dos Educadores Voluntários.

A ideia é fazer com que os EVs possam extrair o seu máximo potencial como educadores e estimular os alunos a fazerem o mesmo, desenvolvendo um pensamento crítico e analítico às mais diversas situações.  O treinamento, que também apresentou um panorama da educação no Brasil, explicou ainda a melhor forma de organizar a agenda de trabalho do profissional IP, conciliando-a com as atividades das aulas.

 Formando jovens para o futuro

 Ao longo de sete anos na International Paper, com a coordenação do Instituto IP, o Projeto Escola Formare IP já capacitou cerca de 350 jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. Ao longo de 10 meses, eles participam de diversas aulas e desenvolvem habilidades e competências, com disciplinas que trabalham a comunicação e o relacionamento interpessoal, além de temas específicos relacionados à produção de celulose e papel. Os jovens aprendem a elaborar e a executar projetos, que são apresentados às demais áreas da empresa, e dão suporte à organização e divulgação de eventos do IIP, como as campanhas de voluntariado, entre outras iniciativas.

Ao final da capacitação, os alunos recebem um diploma reconhecido pelo Ministério da Educação e emitido pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>