Crianças de olho na segurança

Edição especial do Programa de Educação Ambiental aproximou filhos de profissionais do tema

_MG_1514-2Segurança para a International Paper é um valor. Por esse motivo, a empresa trabalha fortemente para garantir o comportamento seguro de suas equipes, dentro e fora da empresa. Pensando nisso, o Instituto IP promoveu uma edição especial do PEA – Programa de Educação Ambiental – envolvendo os filhos dos profissionais com o tema segurança.

Na unidade de Luiz Antônio (SP), as atividades foram realizadas no dia seis de dezembro, com a participação de aproximadamente 40 crianças. Durante um dia inteiro, os pequenos participaram de dinâmicas, que trabalharam não só a preservação da flora e da fauna, assunto tradicional do PEA, como também as questões que envolvem a segurança no trabalho e no ambiente doméstico.

De forma leve e divertida, o Instituto IP incluiu na programação uma peça de teatro, que abordou situações de risco em casa e em outros ambientes. As crianças também participaram de atividades lúdicas sobre segurança, uso de EPI – Equipamentos de Proteção Individual – e aprenderam o que fazer para evitar acidentes. A atenção e o cuidado são fundamentais. É a lição número 1.

“Esta é uma das formas de aproximar as famílias das atividades da empresa e de trabalhar temas como sustentabilidade e preservação ambiental de forma lúdica”, afirmou Fernanda Franco, coordenadora do projeto.

Em Mogi Guaçu (SP), as atividades serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro, com a participação de 88 crianças. Em janeiro de 2018, será a vez dos filhos de profissionais da unidade de Três Lagoas (MS).

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *