Cidade do Livro - Paulínia

Cidade do Livro atinge 4 mil alunos em Paulínia

No mês de setembro, o Instituto International Paper (IIP) realizou pela primeira vez no município de Paulínia o projeto Cidade do Livro Itinerante. A atividade aconteceu entre os dias 21 e 25, no Ginásio de Esportes da Avenida João Aranha e atingiu mais de quatro mil alunos da rede pública de ensino.

Um dos objetivos do programa é estimular o hábito da leitura de crianças e adolescentes por meio de um ambiente lúdico e criativo. Para Lucilene Prado, professora do Ensino Fundamental I e integrante do Departamento Pedagógico (DEPE) da Secretaria de Educação de Paulínia, o projeto contribui com o trabalho de leitura desenvolvido no município. “O Cidade do Livro Itinerante veio aprimorar o que temos feito a partir de uma didática com apresentações e histórias que prendem a atenção das crianças”, enfatiza.

O projeto possui um espaço cenográfico lúdico, com forte apelo visual, que tem como diferencial ser altamente educativo.

No período da tarde, a professora Cristiane Nunes, também integrante do Departamento Pedagógico, acompanhou todas as atividades desenvolvidas. Para ela, o projeto foi muito positivo para toda a cidade. “Toda a estrutura possibilitou atender o maior número de alunos e foi uma novidade no município. O evento correspondeu a todas as expectativas da Secretaria de Educação de Paulínia”, afirma.

No espaço do projeto, os alunos visitantes aprenderam a importância dos livros abordando temas como: ética, diversidade, saúde, meio ambiente e cidadania. “Eu acho que se todos apoiassem essas iniciativas, hoje realmente teríamos um Brasil melhor, com uma educação diferente. Projetos como esse do Instituto International Paper auxiliam no desenvolvimento da educação”, avalia Cristiane.

O Projeto Cidade do Livro Itinerante é realizado a cada dois anos pelo IIP.

Cidade do Livro (9)_baixa

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>