Campanha do Agasalho une profissionais na doação de cobertores

FullSizeRender

Alunos do Formare organizam a coleta para o Fundo Social de Solidariedade de Guatapará

 Todos os anos, o Instituto International Paper (IIP) realiza a Campanha do Agasalho com a participação direta dos alunos do Formare. Em 2016, a turma escolhida para ajudar na organização foi a de Luiz Antônio, que cuidou também da coleta de doações. A cada edição da campanha, é escolhida uma instituição para receber as peças arrecadadas.

Para atender ao pedido do Fundo Social de Guatapará, entidade que atende 150 famílias no município e oferece cursos de corte e costura, artesanato, manicure, além de prestar atendimento psicossocial, os profissionais da IP se uniram para juntar quantias em dinheiro para a compra de mantas para doação.  “Normalmente, recebemos doações de roupas, mas neste ano fomos informados que havia a necessidade de arrecadarmos cobertores”, conta Sabrina Tenello, analista de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do Instituto IP.

Tendo em vista que mantas e cobertores são itens menos doados do que peças de roupa, esse ano a campanha mostrou uma abordagem diferente e vários grupos de profissionais da unidade se organizaram para arrecadar dinheiro para comprar e doar esses itens, no entanto, quem também tinha peças em bom estado para doar não ficou de fora da campanha. Além dos cobertores doados, o IIP arrecadou 90 peças de roupa, entre agasalhos, calças e roupas infantis.

De acordo com Secretário Municipal de Assistência Social de Guatapará, Nelson Cardoso, as doações chegaram em boa hora. “Em uma Campanha do Agasalho, cobertores são um dos itens de mais importância e aqui no Fundo Social temos um psicólogo e um assistente social que realizam visitas e mapeiam as necessidades da comunidade de Guatapará”, explica.

As doações foram recolhidas no dia 21 de julho na unidade de Luiz Antônio e as famílias agradecem. “Ações que unem voluntários e órgãos públicos para ajudar a quem se encontra em extrema vulnerabilidade social são de suma importância”, declara o Secretário. Agora, as doações passarão por uma triagem para serem distribuídas às famílias atendidas.

 

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *