Alunos do Formare visitam Feira do Livro de Ribeirão Preto

Jovens expandem conhecimentos sobre sustentabilidade e qualificação profissional

cidadão sustentávelNo dia 6 de junho, a turma de Luiz Antônio do Projeto Escola Formare marcou presença na 17ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, promovida pela Fundação do Livro e da Leitura. O evento, que aconteceu entre os dias 4 a 11 de junho no Theatro Pedro II e na Tenda Sesc, teve como tema “Do conhecimento que liberta ao amor que educa” e propôs o debate e a reflexão sobre o papel do livro na educação.

Este ano, a Feira priorizou discorrer sobre o desenvolvimento educacional, que tende a beneficiar crianças, adolescentes e comunidades em geral. As atividades incluíram uma homenagem a Portugal, país mãe da Língua Portuguesa, o oitavo idioma mais falado pelo mundo.

cidadão sustentável 2Os alunos do Formare, visitaram o estande do jogo “Cidadão Sustentável”, que abordou sobre a relação das questões ambientais e de cidadania, com o objetivo de refletir sobre a responsabilidade de cuidar do ambiente natural e da cidade. Na dinâmica, os alunos tiveram acesso a informações, que poderão ser utilizadas nas aulas de Meio Ambiente do programa do Instituto International Paper.

O estande da Escola Técnica Estadual – Centro Paula Souza também foi visitado pelos alunos, que puderam esclarecer dúvidas a respeito de processo seletivo e cursos técnicos gratuitos. Além dessas atividades, a Feira abriu espaço para palestras e exposições, apresentações culturais e oficinas.

Para Sabrina Tenello, da Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade da IP, a importância de atividades extracurriculares são uma oportunidade para os alunos não só refletirem sobre a vida profissional, mas também sobre seu papel na cidadania. “Queremos contribuir fortemente para formação de bons cidadãos”, finaliza Sabrina.

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *