Alunos do Formare participam de visita técnica

Turmas de Mogi Guaçu e Luiz Antônio vão à Sumaré para conhecer indústria química

Turma de Mogi Guaçu

Turma de Mogi Guaçu (SP)

Todos os anos, o Instituto International Paper programa um dia na agenda do Formare para reunir as turmas das unidades paulistas de Mogi Guaçu e Luiz Antonio. Em 2017, o encontro ocorreu na cidade de Sumaré (SP), nas dependências da indústria química Buckman. Foi a oportunidade de os jovens expandirem seus horizontes sobre a atuação profissional, ao conhecer outros tipos de processos fabris.

No dia 1º de novembro, os 40 alunos se encontraram para aprender sobre pesquisa, análise e desenvolvimento de produtos sob uma nova perspectiva. A Buckman, além de atender o mercado de papel e celulose, fornece insumos para as indústrias de couro, de biocombustíveis, petróleo e gás, entre outros setores. Na data da visita, os jovens foram recebidos pelos profissionais de diferentes áreas, que explicaram um pouco sobre a empresa e seus produtos.

Turma de Luiz Antônio (SP)

Turma de Luiz Antônio (SP)

A preocupação da indústria com questões relacionadas à segurança e à sustentabilidade chamou a atenção dos alunos pela semelhança que eles encontraram com o trabalho desenvolvido pela International Paper. Na IP, segurança é um valor e isso é ensinado aos jovens desde o começo da capacitação no Projeto Escola Formare.

Durante a formação, as turmas também conhecem as práticas adotadas pela empresa para a redução dos impactos ambientais.

A troca de experiências entre os alunos de diferentes unidades é uma parte importante dos nove meses do Formare. O projeto não só realiza uma imersão no processo produtivo da indústria de papel e celulose, como também prepara esses jovens para os desafios do mercado de trabalho, independentemente do setor para o qual eles venham a trabalhar no futuro.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>