Alunos do Formare Mogi Guaçu organizam doação de alimentos

DSC_0048As famílias atendidas pelas instituições que fazem parte da Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas (FEAG) terão uma mesa mais farta neste Natal. Isso porque os alunos do Projeto Escola Formare da Internacional Paper trabalharam desde outubro na organização de uma campanha de doação de alimentos para tornar o fim de ano de muita gente mais saboroso.

As doações foram feitas voluntariamente pelos profissionais da IP de Mogi Guaçu, que tiveram de 31 de outubro a 25 de novembro para fazer sua contribuição, doando alimentos não perecíveis. Aos alunos coube toda a parte operacional da organização de uma campanha: da distribuição dos panfletos de divulgação, à contagem dos itens para a montagem das cestas básicas.

Ao todo, foram arrecadados 205 itens, superando a marca de 150 kg de alimentos não perecíveis do ano anterior. Os produtos foram entregues no dia 5 de dezembro na FEAG, que reúne 23 instituições assistenciais de Mogi Guaçu, que trabalham em diferentes segmentos: atendimento e apoio a crianças e adolescentes, suporte a famílias carentes, a pessoas com deficiência, acolhimento a migrantes e pessoas em situação de rua, e na assistência a idosos.

A participação dos alunos do Formare em campanhas em datas comemorativas reforça o compromisso da IP com ações de voluntariado, mostrando aos jovens participantes do projeto que qualquer tipo de contribuição para transformar a vida das pessoas é válida, tanto para quem ajuda, como para quem recebe apoio.

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>