Alunos de Mogi Guaçu conhecem jovens do Formare Eaton

Empresas promovem o intercâmbio de turmas para troca de boas práticas

IMG-20171027-WA0039 (002)A troca de experiências é uma importante etapa dentro do Projeto Escola Formare. Para possibilitar essa interação na reta final das turmas de 2017, a International Paper e a Eaton reuniram os alunos que participam da capacitação nas duas empresas em 26 e 27 de outubro.

No primeiro dia, os 20 jovens de 15 a 18 que fazem parte do programa na Eaton saíram de Mogi Mirim (SP) para uma visita técnica na unidade de Mogi Guaçu (SP) da International Paper. Eles conheceram os processos industriais do setor de papel e celulose, acompanhados por um coordenador e por três educadores voluntários, que atuam na empresa de automação.

Além dos processos na fábrica, os alunos conheceram melhor algumas das normas de segurança da IP. Eles também puderam conferir as ações de sustentabilidades desenvolvidas pelo Instituto, por meio de seus projetos socioeducativos.

No dia seguinte, em 27 de outubro, foi a vez dos 20 alunos do Formare IP de Mogi Guaçu, conhecerem a fábrica da Eaton em Mogi Mirim. Eles aprenderam um pouco sobre o processo de fabricação de produtos para motores automotivos, que é umas das áreas de negócio da empresa. A automatização da produção impressionou os jovens. “Vários dos alunos comentaram que gostariam de trabalhar lá”, contou Ednaldo Linardi, que atua como estagiário na área  de Assuntos Corporativos da IP.

Além das tecnologias empregadas na indústria, a preocupação da empresa com a segurança foi um dos destaques da visita. Atentos, os alunos acompanharam todas as instruções passadas durante a visita e elogiaram a receptividade dos profissionais, que explicaram os detalhes de suas áreas durante o tour.

As duas empresas também organizaram um almoço em suas respectivas unidades para criar mais um momento para a troca de ideias entre os alunos e os profissionais. Foi uma oportunidade para falar, de forma descontraída, sobre possibilidades de carreira e compartilhar dicas para quem dá os primeiros passos na trajetória profissional. “Os alunos demonstraram grande curiosidade e vontade de aprender durante as duas visitas e isso é extremamente gratificante”, comenta Ednaldo, que fez o acompanhamento das turmas.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>