QUEM SOMOS

O IIP (Instituto International Paper) foi criado no final de 2007 para desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da International Paper do Brasil.

Inicialmente, o projeto contou com a participação voluntária de aproximadamente 200 profissionais das unidades International Paper (IP), para discutir o direcionamento, atuação e princípios organizacionais que determinam seu foco na responsabilidade social corporativa: a vontade de fortalecer, por meio da educação, a consciência socioambiental de nossas crianças e jovens.

Para isso, o Instituto definiu como seus objetivos principais mobilizar, engajar e comprometer seus parceiros, colaboradores, a participarem de programas inovadores de responsabilidade social, visando fortalecer a consciência socioambiental para um desenvolvimento sustentável da comunidade onde atua.

O IIP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Aproximadamente 30 mil pessoas em todo o Brasil são impactadas com os projetos do Instituto.

MISSÃO E VISÃO

O Instituto International Paper atua na área de responsabilidade social corporativa, e tem definidos os princípios organizacionais que determinam seu foco na educação socioambiental de crianças e jovens.

MISSÃO


Fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental com foco em crianças e adolescentes, visando o crescimento sustentável e à transformação de vidas, alinhados aos valores da IP.

VISÃO


Ser reconhecido como referência em Responsabilidade Social Corporativa pela sua participação na promoção da competitividade sustentável.

TRANSFORMAR A VIDA DAS PESSOAS É O NOSSO PAPEL.

SOBRE A INTERNATIONAL PAPER

A International Paper é líder global na produção de papéis não revestidos e embalagens, com operações na América do Norte, Europa, América Latina, Rússia, Ásia e Norte da África. Sediada em Memphis, nos Estados Unidos, a companhia emprega aproximadamente 65 mil pessoas, e está estrategicamente localizada em mais de 24 países, atendendo clientes em todo o mundo.

No Brasil atua em dois negócios: papéis para imprimir e escrever e também embalagens. Com aproximadamente 2.8 mil profissionais, o sistema integrado de produção de papel para imprimir e escrever da International Paper é composto por três fábricas:

duas no Estado de São Paulo e uma no Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

No negócio de embalagens, a empresa possui aproximadamente três mil profissionais. O sistema produtivo é formado por três fábricas de papel para embalagens, localizadas no Estado de São Paulo, e quatro unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas: duas no Estado de São Paulo, uma em Goiás e uma no Amazonas.

Este post também está disponível em: Portuguese (Brazil)