O INSTITUTO INTERNATIONAL PAPER (IIP) foi criado no final de 2007 para desenvolver, coordenar e executar ações e programas relacionados à responsabilidade social corporativa da International Paper do Brasil.

mais de 200 profissionais das unidades da International Paper (IP) se voluntariaram para discutir o foco de atuação e os princípios organizacionais que deveriam direcionar o Instituto IP em suas ações.

Hoje, nossa missão é mobilizar recursos e engajar parceiros e colaboradores em programas de responsabilidade social que apoiem o meio-ambiente, a educação e o bem-estar de crianças e adolescentes, fortalecendo a consciência socioambiental e a busca pelo desenvolvimento sustentável das comunidades onde a IP está presente.

Com isso, esperamos alcançar mais do que números, nossa busca está formação de crianças, jovens e adultos que podem mudar sua própria realidade. Para o presente e o futuro, uma certeza: transformar a vida das pessoas é o nosso papel!

 

Fomentar o desenvolvimento educacional e socioambiental com foco em crianças e adolescentes, visando o crescimento sustentável e à transformação de vidas, alinhados aos valores da IP.

Ser reconhecido como referência em Responsabilidade Social Corporativa pela sua participação na promoção da competitividade sustentável.

 

A International Paper é líder mundial na fabricação de celulose, papel e embalagens à base de fibras renováveis. No Brasil atua nos negócios: papéis para imprimir e escrever, papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, empregando aproximadamente 5 mil profissionais.

Com aproximadamente 5.8 mil profissionais no Brasil, a IP possui fábricas para produção de papel offset nas cidades de Mogi Guaçu e Luiz Antônio, ambas no estado de São Paulo, e em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. Seus produtos, as linhas de papéis para imprimir e escrever Chamex e Chamequinho e a linha gráfica de papéis Chambril, são 100% produzidos a partir de cultivos de eucalipto certificados.

No negócio de embalagens, a empresa possui fábricas de papel para embalagens, localizadas nas cidades de Paulínia, Nova Campina e Franco da Rocha, estado de São Paulo, e unidades produtoras de papelão ondulado para caixas e chapas em Paulínia e Suzano, estado de São Paulo; Rio Verde em Goiás e em Manaus no Amazonas.

A sede do Escritório Corporativo da IP está localizado na cidade de São Paulo e as suas operações florestais concentram-se no estado de São Paulo e sul de Minas Gerais.

ACESSE O SITE