interna05

Quer ser um voluntário? Dicas para começar 2015 na ativa

Por que não começar 2015 fazendo o bem?

Você que está afim de ser um voluntário, mas que ainda não sabe quais os caminhos que o levarão para organizações responsáveis e ativas, fique tranquilo. Trouxemos uma relação de opções para que você coloque todo o seu talento em prol de alguma causa a partir do próximo ano.

Vivemos num país em que, nem sempre, os serviços oferecidos pelo estado, suprem as demandas sociais que são cada vez maiores. Nesse contexto, surgiram as ONGs, organizações sociais sem fins lucrativos. Com muita vontade, mas na maioria das vezes, com pouco dinheiro, as ONGs penam em conseguir mão de obra qualificada para atender os seus projetos e aumentar a sua escala de beneficiados. É aí que você entra, e faz toda a diferença!

Para ser um voluntário é muito fácil. Conhece de português, matemática, sistemas de informação, artes plásticas, marketing, finanças, não conhece nada, mas mesmo assim quer ajudar, aprender e fazer o bem? Ótimo! O importante é exercer a sua cidadania e fazer parte da construção de um mundo mais justo.

Existem muitas iniciativas que organizam e distribuem voluntários para ONGs em todo o país, abaixo, algumas que confiamos e apoiamos:

Atados: https://www.atados.com.br

Voluntários Online: http://voluntariosonline.org.br

Centro de Voluntariado de São Paulo: http://www.voluntariado.org.br

Na maioria dos casos o processo é bem simples: você opta por um projeto que trabalha com algum tema que possa ser do seu interesse, conta das suas habilidades específicas ou de alguma área que queira atuar, e por fim, a região em que deseja trabalhar.

Em pouquíssimo tempo, você recebe uma resposta e já é chamado para conhecer a organização. Pessoas como você, mudam o mundo. Seja voluntário e ajude a transformar a vida de muita gente que precisa!

Gostou do tema? Ficou interessado? Comente abaixo!

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>