volta
vai
 
11/02/2019

PEA Família abre as portas da IP para os filhos dos profissionais

Receber os filhos na IP foi uma experiência emocionantes para os pais e para as crianças. Além de muita diversão, uma oportunidade de aprender mais sobre os cuidados com a natureza

No dia 18 de janeiro a International Paper realizou mais uma edição do seu Programa de Educação Ambiental, o PEA Família, na unidade de Luiz Antônio (SP). Essa modalidade do PEA abre as portas da empresa para os filhos dos profissionais.

Além de conhecer o local de trabalho dos pais, a IP oferece para as crianças uma agenda ao mesmo tempo lúdica e repleta de informações e vivências que abordam a temática ambiental.

Na opinião de Andrey Torquato, líder de excelência de manufatura, foi muito interessante conhecer também os filhos dos colegas de trabalho, e desfrutar de um ambiente diferente e muito acolhedor para todos.

Quem também gostou foi Arthur, de 8 anos, filho de Andrey. “Ele se divertiu muito, chegou em casa e foi correndo contar para a mãe que tinha conhecido a sala de trabalho do pai. E também achou o máximo construir seu próprio brinquedo”, conta o profissional.

Para Douglas Gomes da Silva, analista de RH, o sentimento é satisfação, pois ele pode compartilhar com o filho os valores da IP. “Foi uma experiência emocionante e que ficará na memória para sempre. Lembrei do dia em que visitei o local de trabalho do meu pai e agora reproduzi agora essa experiência com meu filho. Foi sensacional”.

Vinicius, de 5 anos, filho de Douglas, também ficou muito feliz. “Ele adorou. Chegou em casa e quis contar tudo para a mãe e para os avós. Falou que todos precisam cuidar da natureza. E ficou tão empolgado com a oficina de materiais recicláveis que recentemente criou sozinho um novo brinquedo a partir de um rolo de papel higiênico”, destacou o pai orgulhoso.