O que fazem alguns dos empreendedores sociais mais importantes do planeta

A primeira vista, temos a impressão de que fazer algo que tenha relevância parece complicado e leva mais tempo do que aquele que imaginamos ter. Embora os grandes projetos pareçam difíceis de serem construídos, um dia, eles começaram com alguém que acreditou no potencial de uma mudança e que reuniu esforços por uma causa.

 

E foi assim com algumas pessoas ao redor do mundo que aceitaram o desafio e mostraram que é possível gerar resultados de peso, engajando pessoas para algum tipo de transformação social e/ou ambiental. Conheça o que alguns dos empreendedores sociais mais importantes do planeta estão fazendo e inspire-se!

 

Blue Venture Conservations A iniciativa cria modelos de preservação ambiental para trabalhar com comunidades que vivem em regiões costeiras, para ensinar a melhor forma de aliar o comércio local (que é baseado em recursos do oceano, como a pesca) com segurança alimentar e crescimento econômico.

 

Educate Girls Na Índia, o cenário de escolarização ainda é muito restrito, principalmente no que se refere ao acesso que as mulheres têm. O Educate Girls busca garotas entre comunidades e aldeias isoladas e, através de educadores voluntários, oferece condições para que elas tenham acesso a aulas de educação básica.

 

BasicNeeds Depois de uma experiência marcante na África, o BasicNeeds foi fundado para garantir que os direitos fundamentais de pessoas com doenças mentais sejam reconhecidos e respeitados. O projeto reúne esforços para reduzir os sintomas das doenças dessas pessoas e incluí-las nas atividades domésticas, sociais e econômicas.

 

Ficou curioso? Veja aqui os vídeos com os documentários sobre essas e outras iniciativas de voluntariado que fizeram a diferença ao redor do mundo:

 

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *