O que faria sua vida melhor?

Talvez itens como moradia, educação, segurança e saúde estejam no topo de uma lista de prioridades. E também está no topo da lista de muitas outras pessoas ao redor do mundo. A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) construiu uma ferramenta interativa e inteligente para entender quais são os fatores mais importantes para uma vida com qualidade. Além de consultar os resultados identificados aqui no Brasil, também é possível comparar esses dados com outros países e participar diretamente para construção desse indicador de alcance mundial.

 

A meta é alcançar 100.000 participantes até o final deste ano. O “Índice para uma vida melhor” já foi lançado em 5 línguas diferentes e 34 países estão participando e interagindo com gráficos que são atualizados a todo instante através da participação de mais de 80.000 usuários diferentes que avaliaram os tópicos: renda, empregos,comunidade, educação, meio ambiente, engajamento cívico, saúde, satisfação pessoal, segurança e vida/trabalho.

 

No Brasil, os itens mais bem avaliados são “comunidade” e “satisfação pessoal”. A OCDE mostra um panorama da percepção dos brasileiros sobre as condições do país e aponta um dado interessante de que, 90% das pessoas que responderam a pesquisa acreditam conhecer alguém com quem poderiam contar em um momento de necessidade, índice que supera a média mundial de 89%.

 

Para entender melhor como essa ferramenta funciona, veja o vídeo tutorial aqui. Conheça os detalhes do “Índice para uma vida melhor” e contribua com a sua participação.

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *