No Dia da Mãe Terra, ONU defende ações de consumo sustentável

No final de Abril, foi comemorado o 45º Dia da Terra, uma data criada especialmente para se pensar sobre o equilíbrio natural do nosso planeta. Nessa edição, o secretário geral da ONU, Ban Ki-moon fez um pronunciamento para despertar a consciência de cada um de nós sobre pequenas ações que podem contribuir para uma sociedade mais sustentável.

 

Ban também usou como referência o significado de “mãe” para fazer uma comparação à Terra, numa observação ao modo como o nosso planeta conseguiu manter toda a diversidade que possui, durante tantos anos. E através desse exemplo, ele diz que precisamos manter ações sustentáveis para preservar o equilíbrio tão delicado que existe em cada um dos nossos ecossistemas.

 

Se você ainda não sabe muito bem por onde começar, existem oportunidades por todos os lados. Em casa, tampar a panela ajuda a manter o calor do alimento e assim, você termina o cozimento mais rápido. A geladeira, que é uma das campeãs do consumo de energia pode ser transformada em mocinha: tire tudo o que for usar de uma única vez, para não ter que abrir e fechar a porta muitas vezes. Para lavar as roupas, aproveite tempo e energia deixando a máquina encher para lavar todas as peças de uma vez.


“Enquanto comunidade global, temos a oportunidade de tornar 2015 um ponto de viragem na história da humanidade”,
sublinhou Ban Ki-moon. Essas ideias já te ajudaram em pensar em mais ações? Então, agora é só colocar tudo em prática e ajudar o planeta. De acordo com as próprias palavras de Ban “A mudança começa conosco”.

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *