Teenage students in a computer class, during lesson.

Educação e inovação, um desafio para se pensar em conjunto

Quando o assunto é educação, dúvidas surgem relacionadas ao progresso dos métodos usados nas escolas brasileiras. Nesse contexto, é uma ótima notícia descobrir coisas positivas que estão acontecendo em pequenas iniciativas, de profissionais que se comprometeram e conseguiram provocar não só os alunos, mas toda a comunidade dessas regiões.

 

Caio Dib é fundador do projeto Caindo no Brasil, que visa potencializar essas pequenas iniciativas e divulgá-las para multiplicar seus resultados. Em uma rápida palestra, Caio fala sobre os desafios de visitar 58 cidades diferentes para conhecer mais sobre o que está acontecendo nas nossas escolas. O resultado foi ainda mais animador do que o esperado!

 

Aproveitamos o Dia Internacional da Educação que é comemorado essa semana para tocar nesse assunto tão importante e tão promissor. O desafio é provocar nossa percepção sobre as reais chances de aprendizado dentro e fora das escolas. As alternativas para esse processo se mostram tão ou mais eficientes que os métodos tradicionais e ajudam a pais e professores a discutir novos horizontes na educação.

 

“Você pode ser um agente de transformação no seu bairro, na sua cidade, no seu país. Você pode aprender e ensinar em qualquer lugar. Todo mundo é educador, educação acontece num plural.”

 

Clique aqui e assista ao vídeo completo com as experiências dessa viagem curiosa pelo Brasil.

 

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>