Documentário inspira trabalho voluntário

Quem trabalha com voluntariado não pode deixar de assistir o filme “Quem se Importa”. Apesar de ter sido lançado em 2012, a temática permanece atual, comovente e inspiradora.

A cineasta brasileira Mara Mourão passou 40 dias viajando pelo mundo para descobrir e levar para as telas histórias de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades por meio de ações pontuais. São 18 depoimentos, de pessoas que vivem em sete países diferentes: Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha.

O filme traz desde o caso de um monge que treina ratos na Tanzânia para achar minas terrestres e identificar o bacilo da tuberculose, até o economista Muhammad Yunus, criador do microcrédito e ganhador do Nobel da Paz em 2006.

Outra história que surpreende pela criatividade é a do cearense Joaquim Melo, que criou o banco comunitário para implementar programas de geração de renda e superar a pobreza. Deu tão certo, que o banco atua junto a Associação dos Moradores e tem até uma moeda particular, aceita pelo Banco Central.

Veja o trailer aqui e inspire-se!

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *