Cidade do Livro Itinerante 2015

O projeto, Cidade do Livro Itinerante, nasceu com a intenção de estimular a leitura do público infantil, por meio  de uma programação interativa e divertida com um cantinho especial para leitura, peças de teatro, contação de histórias, espaço para desenhos, entre outros.

A Cidade do Livro é um espaço cenográfico tematizado, que tem uma sede fixa na cidade de São Paulo (SP), mas que em parceria com o Instituto International Paper deu origem ao o projeto Cidade do Livro Itinerante, que tem como propósito possibilitar a vivência das ações para os demais municípios em que o IIP tem atuação. O projeto já visitou as cidades de Mogi Guaçu e Ribeirão Preto, em São Paulo; e a cidade de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

A próxima cidade a ser visitada pelo projeto é Suzano (SP), que fica na região metropolitana de São Paulo. O encontro acontecerá entre os dias 18 e 29 de maio no Suzano Shopping e tem como objetivo receber mais de 7.000 crianças.

Os alunos da rede pública municipal, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental e das escolas pré-determinadas pela Secretaria Municipal da Educação, assim como os filhos de profissionais da International Paper da unidade de embalagens que fica em Suzano, poderão participar das atividades gratuitamente.

Além de mostrar a importância da leitura para os pequenos, a abordagem do projeto encanta os visitantes por meio de atividades lúdicas e educativas para que a leitura realmente se torne parte do dia a dia dos pequenos.

Para saber mais sobre o Projeto Cidade do Livro Itinerante e conferir as fotos das edições passadas, clique aqui.

 

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *