Adeus às sacolinhas plásticas

Na cidade de São Paulo, desde o começo de abril, muitos estabelecimentos já deixaram de fornecer aquelas tão tradicionais sacolinhas plásticas para adotar medidas mais sustentáveis. Para aqueles que sentem falta dessa companheira das compras (principalmente de supermercado), é hora de dar adeus, mas sem preocupação – existem meios de conseguir a mesma eficiência, com muito menos impacto para o meio ambiente.

 

Top 3 – Reciclagem, sempre!

Existem sacolinhas feitas a partir de materiais reciclados, desde plástico até papelão. Elas não são descartáveis, então, dá para usar por um bom tempo para carregar pequenas compras. E se é reciclado, já ajuda e muito!

 

Top 2 – Para toda a família

Se precisa carregar uma grande quantidade de itens, então o carrinho de mão dobrável pode ser a solução: o material é resistente e existem vários tamanhos diferentes, que você pode escolher de acordo com sua necessidade. Além disso, é bem mais fácil carregar tudo de uma vez.

 

Top 1 – De todos os gostos, de todos os tamanhos

Essa já pode ser chamada até de popular: são de cores, detalhes e tamanhos diferentes para escolher a vontade. A grande vantagem é a portabilidade, já que a eco bag que pode ser dobrada e guardada em qualquer cantinho, inclusive dentro da própria bolsa, caso apareça aquela necessidade de última hora de passar no supermercado.


Com novas alternativas na mão, agora fica mais fácil ir às compras sem sentir falta das sacolinhas. O meio ambiente agradece e os benefícios produzidos são para quem mais tem interesse: nós mesmos.

Este post também está disponível em: Inglês

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *