7 maneiras de ajudar alguém

Pouco tempo, muita diferença. Dedicando poucos minutos do seu dia, você consegue fazer algo relevante para as pessoas que estão a sua volta. Já pensou que com pequenos atos você pode fazer muito? Para oferecer ajuda sem reunir grandes esforços, um pouco de dedicação já é o suficiente! Essa é a dica que trouxemos hoje. Conheça 7 maneiras de ajudar alguém: ser gentil, ensinar, doar alguma coisa que pode ser reaproveitada… você já fez algum deles?

 

    1. Sorrir e ser simpático: o clássico “gentileza gera gentileza” ainda funciona muito bem.
    2. Fazer voluntariado: já falamos aqui dos enormes benefícios de fazer parte de uma iniciativa social, com um pouquinho de tempo você pode fazer uma grande mudança.
    3. Oferecer sua ajuda: não é ótimo quando alguém sabe exatamente o que fazer numa situação que é totalmente nova pra você? Você também pode ser esse “expert” para outra pessoa.
    4. Ensinar: Ensinar é a melhor forma de aprender! O conhecimento sempre é uma via de mão dupla.
    5. Doar alguma coisa que você não usa: Para você parece que não tem mais uso, mas para alguém pode ter – procure instituições perto de sua casa.
    6. Doar alimentos: Existem instituições que aceitam doações de alimentos para ações sociais. Dá próxima vez que for aos supermercado, dê uma forcinha.
    7. Ajudar alguém a se tornar mais ativo: Um empurrãozinho as vezes é suficiente para alguém se sentir confiante para fazer a matrícula naquele curso dos sonhos ou começar aquela maratona de corridas que foi planejada há tanto tempo.

 

 
A lista de ações ainda pode ser muito maior, existem milhares de oportunidades surgindo a cada momento: desafie-se! Se quiser descobrir mais formas de ajudar alguém, esse pode ser o momento certo para experimentar o voluntariado. Clique aqui e conheça nossos projetos!

0 comentários

Deixe seu comentário

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *